Já conheces o meu livro?

Newsletter

Search

back to top

A idade é assim

Tempo de leitura: 1 minuto

A idade é assim.

É esta vontade doida de fazer disparates que acordem o mundo com um sorriso. É o desejo de não ter rugas no rosto que intimidem as gargalhadas que dou, dentro do meu peito, como se tivesse quinze anos.

É a certeza de que todos os instantes passam depressa de mais, mas que a vida, enquanto dura, tem sempre uma resma gigante de instantes novos para me oferecer. E para eu saborear.

A idade não me prende as pernas. A idade não me faz esquecer de que ainda gosto de me rir de mim própria e, sobretudo, comigo.

A idade conhece os sentimentos e os contratempos de trás para a frente. E, mesmo assim, não deixa de acreditar que, quanto mais experimentamos, mais vivos estamos. E que, quanto melhor e mais intensa é esta vida que levamos, menos importa a idade que temos.

A idade é esta vontade de não pensar nisso: na idade. Porque a vida desaparece, de repente, e amanhã podemos já não estar aqui.

A idade não importa.

O que importa? Apenas ser feliz — em cada oportunidade que a vida nos dá.


Este texto é um dos 77 textos que podes encontrar no meu livro «Apetece(s)-me» — à venda na FNACWOOKBertrand e Hipermercados. Sabe mais aqui.

Eu sou a Laura. Sou uma apaixonada contadora de histórias, e autora de um livro que fala de amor. Sou desenhadora gráfica e ilustradora, a viver e a trabalhar no centro da fantástica cidade de Londres. Em 2014, criei o blog "apeteces-me", que chamou a atenção de uma editora nacional, Marcador, depois de se ter tornado algo popular com mais de 130.000 seguidores no Facebook, e foi assim que me tornei autora de um livro. Completamente apaixonada pelo meu trabalho, é nas pessoas, nos lugares e nos pequenos prazeres da vida que encontro a minha maior inspiração.

[email protected]

No Comments

Deixa aqui o teu comentário... e vamos conversar!

%d bloggers like this: