Já conheces o meu livro?

Newsletter

Search

back to top

Chipstead: em paz

Tempo de leitura: 2 minutos

Um silêncio que não interrompe. Uma tranquilidade que dá paz. Um azul do céu que se reflete na água tranquila e brilhante. Barquinhos azuis e brancos. Um relvado verde que sempre nos acompanha ao longo da paisagem. É assim Chipstead.

Descobri esta vila, há um ano, num dos vários passeios de carro que tenho feito para conhecer Inglaterra. A imponência da natureza é sempre algo que me surpreende. E aqui, neste país, não há como não a ver, como não ser inundada por ela. Em qualquer lado, fora da confusão do centro de Londres, o que nos rodeia é água, árvores e calma.

Chisptead, em Sevenoaks, é um desses lugares que parecem escondidos, no meio do nada, e, de repente, quando lá chegamos, abre-se um mundo. Não porque seja uma zona movimentada, mas porque é mais uma zona tranquila, com paisagens bonitas, que nos permite o contacto com a natureza. E que nos mostra o quanto ela é bonita.

Mesmo aqui ao lado, onde tirei estas fotografias, há uma escola de vela e são vários os barquinhos que vemos ao longo da água. Há também um café/restaurante, onde as pessoas podem tranquilamente beber o seu café com esta paisagem de fundo. Mas quase ninguém ali para. E a sensação que dá é que temos esta paisagem toda só para nós.

Chipstead, que fica em Sevenoaks, está a cerca de 1h e 30m de carro do centro de Londres. De comboio, que podem apanhar na estação de London Bridge, são cerca de 50 minutos. Não são dois minutos, mas a paisagem depois compensa tudo.

E este é só um de muitos lugares fantásticos por este país fora.

No mapa, vejam a viagem aqui.

***
Fotografias | Laura Almeida Azevedo

Eu sou a Laura. Sou uma apaixonada contadora de histórias, e autora de um livro que fala de amor. Sou desenhadora gráfica e ilustradora, a viver e a trabalhar no centro da fantástica cidade de Londres. Em 2014, criei o blog "apeteces-me", que chamou a atenção de uma editora nacional, Marcador, depois de se ter tornado algo popular com mais de 130.000 seguidores no Facebook, e foi assim que me tornei autora de um livro. Completamente apaixonada pelo meu trabalho, é nas pessoas, nos lugares e nos pequenos prazeres da vida que encontro a minha maior inspiração.

[email protected]

No Comments

Deixa aqui o teu comentário... e vamos conversar!

%d bloggers like this: