Já conheces o meu livro?

Newsletter

back to top

Em bicos dos pés

São os pequenos momentos que contam. Os que surgem de improviso, sem aviso, porque sim. Aqueles que não se regulam por regras, por tempos, e que não têm sequer tempo para andarem preocupados com o que os outros pensam.

São os que vivem nas pequenas coisas, apesar de parecerem tão grandes que, para lhes darmos um abraço, para lhes dizermos algo ao ouvido, temos de nos pôr em bicos dos pés. Por fazerem toda a diferença, tornam-se, apesar de pequenos, tão grandes.

São os pequenos momentos que nos definem. A nós e a quem faz parte da nossa vida. São aqueles dos quais não sentimos qualquer necessidade de nos esconder. Os pequenos momentos, por serem tão despretensiosos, são, na verdade, aqueles que nos têm por inteiro e de uma forma muito mais transparente. Por não pensarmos neles, deixamo-nos ir. E não nos apercebemos do quanto levamos de nós em cada ida.

São os pequenos momentos que contam e que ficam para sempre. São eles que vivem nas memórias de quem, depois de morrermos, nos relembra. Não temos controlo sobre eles, nem eles pretendem ter controlo sobre nós. São desprovidos. São os mais desajeitados, os mais matreiros e os mais encantadores.

São eles que nos fazem sentir que o passado é algo a que não devemos voltar, ou que é algo por que estaremos sempre dispostos a lutar. São eles que nos dizem, sem dizerem palavras algumas, que mais vale ir embora e seguir em frente, ou que ainda vale toda a pena ficar.

São os pequenos momentos que contam. Podem viver na sombra dos grandes e até podemos fingir que não têm tanta relevância. Mas é uma mentira doce que contamos a nós próprios — só para não sentirmos o peso até das nossas decisões mais pequenas.

E é essa não consciência que, de forma curiosa, tão genuinamente nos mostra.


Este texto é um dos 77 textos que podes encontrar no meu livro «Apetece(s)-me» — à venda na FNACWOOKBertrand e Hipermercados. Sabe mais aqui.

❥❥ Partilha amor nas redes sociais:

Gostas do que leste?

Dailypink instagram 2 copy

Para saberes quando um novo artigo é publicado, subscreve a minha newsletter!

Não divulgarei o teu e-mail a ninguém. Powered by ConvertKit

Eu sou a Laura. Sou freelancer em desenho gráfico, ilustração, web design e gestão de redes sociais. Sou também autora de um livro que fala de amor, blogger e uma fervorosa contadora de histórias. Vivo em Londres desde 2013 e sou absolutamente apaixonada pelo meu trabalho. É nas pessoas, nos lugares e nos pequenos prazeres da vida que encontro a maior fonte de inspiração.

[email protected]

No Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: