Já conheces o meu livro?

Newsletter

back to top

Olá! O meu nome é Laura

Nasci em Portugal, mas vivo em Londres. Sou freelancer em desenho gráfico, ilustração, web design e gestão de redes sociais. Sou Designer Online & Criativa naquela que foi considerada, pelo The Sunday Times, uma das TOP 100 Melhores Pequenas Empresas. Sou também autora de um livro que fala de amor, blogger e uma fervorosa contadora de histórias, fascinada pelo poder das palavras para encurtar distâncias e chegar aos outros. Sou apaixonada por comunicação, branding e design, e o meu objetivo é contribuir para que ideias brilhantes se materializem em projetos simples, de sucesso, que comuniquem de forma única e eficaz. E é por isso que estou aqui: para chegar a ti, partilhar contigo um pouco de mim e da minha experiência, e ajudar-te a comunicar melhor a tua marca, o teu blogue e o teu negócio. Ajudar-te, sobretudo, a comunicar melhor quem és. Porque o mundo também precisa de ti, da tua voz e do teu talento. Preparada?

A minha história

Foi desde cedo que percebi que queria ser designer e escritora. Venho de uma família criativa — costumávamos competir uns com os outros para ver quem criava o postal de Natal mais giro, utilizando marcadores, purpurinas e cartões coloridos. Quando estávamos juntos, entretínhamo-nos a inventar séries de televisão que filmávamos na nossa própria sala. O meu avô trabalhou como correspondente de um jornal e era um contador de histórias nato. A minha mãe, enquanto professora primária, transbordava ideias fantásticas. O meu pai? Desenhador. Cresci rodeada de histórias, de um certo sentido artístico e estético, a brincar às escondidas com as maquetas de arquitetura do meu pai e a aprender a desenhar através dos seus livros. De alguma forma, sempre senti que também eu iria seguir este caminho.

Nascida em Faro, foi com os meus 20 e poucos que fiz as malas para ir viver em Lisboa. Lá tirei uma licenciatura em Comunicação e uma especialização em Jornalismo. Durante o dia, trabalhava a tempo-inteiro. À noite, era estudante. Foi nesta altura que percebi o verdadeiro significado do provérbio «quem corre por gosto não cansa». Eu corria muito. E gostava muito mais.

Mas acabei o curso na mesma altura em que começava uma verdadeira crise económica em Portugal. Milhares de pessoas foram despedidas, e eu fui uma delas. Enviei centenas de candidaturas de trabalho, mas nada do que eu fazia parecia ser suficiente para obter sequer uma resposta. Como sempre fui resiliente, desistir estava fora de questão. Na verdade, estava determinada a enfrentar esta fase como uma oportunidade para evoluir e até mudar de rumo. E, já que tinha tanto tempo livre, porque não aprender coisas novas?

Foi quando pensei: «E se criasse o meu próprio trabalho?» Não seria fácil. Mas sempre gostei de desafios. E esta era, agora, a minha nova prioridade: aprender tantas ferramentas quanto necessárias para ser freelancer. Foi assim o início de uma grande jornada.

Passaram-se cinco anos — e apenas cinco anos já me trouxeram tantas coisas impensáveis. A viver em Londres, sou freelancer em desenho gráfico e ilustração. Sou autora de um livro, blogger. E fundei dois projetos online que se tornaram populares. Conto mais de 100 clientes que confiaram em mim — alguns assíduos desde há uns anos. Além disto, sou também Designer Online & Criativa numa empresa em Londres, considerada, pelo The Sunday Times, uma das TOP 100 Melhores Pequenas Empresas.

Sou feliz a fazer o que faço porque trabalho no que mais gosto. Sou a prova de que a Internet nos dá este poder incrível para criar projetos e marcas, fazer crescer a nossa identidade e credibilidade junto do nosso público-alvo, e construir um novo percurso para nós — mais de acordo com o que nos faz sentir realizados.

Ajudar-te a conquistar o mundo online

A melhor parte da minha história não é sobre mim… É sobre ti. E sobre o que eu, com todo este percurso e experiência, posso fazer para ti — para a tua marca, para o teu blogue, para o teu negócio.

Enquanto freelancer, fascinada por marcas, tecnologia e histórias felizes, o meu objetivo principal é ajudar-te a atingir os teus objetivos criando também uma forte presença online. Porque acredito que esta é mais importante do que nunca — e abre um mundo incrível de novas possibilidades. Também acredito que quase tudo se consegue quando nos focamos. A minha história, como tantas outras, é um exemplo disso. E a tua poderá vir a sê-lo também.

E, aqui, eu posso ajudar-te: criando uma identidade forte para o teu projeto, fortalecendo a tua motivação e definindo contigo a estratégica online mais adequada. A partir daqui, com estas três bases, acredito verdadeiramente que possas vir a ser quem tu quiseres.

Queres trabalhar comigo? Vê aqui os meus serviços →

Preparada para criar uma marca que conta a tua história e fazer crescer a tua presença online também?

Marcos

Além dos vários projetos onde me tenho envolvido, trabalhando com clientes um pouco por todo o mundo, estes são alguns marcos pessoais de que me orgulho:

– Em 2014, criei um blogue onde escrevo sobre o amor e ilustro as minhas próprias histórias. Rapidamente, ao tornar-se popular, este blogue chamou a atenção de uma editora. O livro “Apeteces-me” foi publicado em 2016. E o blogue, com mais de 2 milhões de pageviews até hoje, tem mais de 130.000 seguidores no Facebook. Além de publicar um livro, este projeto trouxe-me experiências únicas adicionais, como ir à rádio e à televisão, e permitiu-me conhecer pessoas fantásticas e fazer contactos de trabalho importantes.

– Em 2016, criei uma plataforma online que permite a qualquer pessoa, que goste de escrever, ter uma presença online. “Desafio-te” já conta mais de 60 autores inscritos e mais de 1000 publicações. O serviço que eu disponibilizo inclui o trabalho editorial, a revisão de todas as publicações, assim como todo o trabalho de ilustração e desenho gráfico. A marca do projeto, a sua presença online e as iniciativas de marketing são também geridas por mim.

– Tenho 3 lojas online onde vendo as minhas ilustrações e clipart. Sou apaixonada por cores, padrões e desenho minimalista.

Preparada para atingir marcos relevantes e destacar da concorrência?