Já conheces o meu livro?

Newsletter

Search

back to top

Sou apaixonada pelo que é simples

Tempo de leitura: 1 minuto

Sou apaixonada pelo que é simples. E pelos detalhes que, embora quase passando despercebidos, ficam em mim: na minha memória, no meu sorriso enternecido, no meu olhar doce e brilhante. De uma forma feliz, tão genuína e simples.

Sou apaixonada pelos momentos que consigo abraçar e pelo prazer de pausar a vida — sempre que posso, nem que seja por um minuto. Porque gosto de saborear o tempo. Porque gosto de me deixar ficar. E de fechar os olhos. Só a sentir. Porque também é assim que percebo que mais importante do que o tempo, do que os anos, é a minha capacidade para sorrir, a minha vontade de ser feliz, a minha determinação para lutar pelos meus sonhos e a esperança de que amanhã seja sempre um dia melhor.

Sou apaixonada pelos bancos de jardim, onde me fico apenas a sentir o calor do sol, onde permito que ele me tranquilize e que, em silêncio, me abrace.

Sou apaixonada pelos sorrisos, pelas confidências inesperadas, pelos abraços quentes e demorados, pelos pensamentos que aprofundam, pelos gestos que acreditam e que motivam a ser mais e melhor. Pelas partilhas casuais que me enchem por dentro. Pelas palavras doces que aquecem o peito e que criam laços sem tempo.

Sou apaixonada pelas calçadas de pedra, pelas ruas grandes e largas, pelas multidões que encerram um mundo inteiro dentro de si e pelo sossego das cidades que repousam à noite. Fascinam-me as pessoas, os seus gestos, os seus silêncios e palavras. Fascinam-me as janelas e o que imagino para lá delas. Fascina-me este mundo gigante, onde até nos podemos cruzar uns com os outros por acaso, mas onde não é por acaso que nos permitimos ficar.

Eu sou a Laura. Sou designer gráfico, ilustradora e UI/UX designer. Sou também autora de um livro que fala de amor, blogger e uma fervorosa contadora de histórias. Vivo em Londres desde 2013 e sou absolutamente apaixonada pelo meu trabalho. É nas pessoas, nos lugares e nos pequenos prazeres da vida que encontro a maior fonte de inspiração.

[email protected]

3 Comments

  • Quarta-feira, 6 Dezembro 2017
    reply

    Maria Hortênsia Calçada

    Gostei imenso!
    O segredo da felicidade de viver é esse: ser simples,dentre mais algumas coisitas…

  • Segunda-feira, 1 Abril 2019
    reply

    Laura, foi com deliciosa surpresa que ao aceder a este blog me deparei com um conjunto de seus textos, cuja simplicidade, verdade, honestidade, genuinidade e proximidade com o leitor, me fez de imediato querer segui-lo para sempre. Eu também amo as coisas simples da vida, mas sem nunca descurar certos detalhes que definem meu cunho pessoal. Acho natural deixar-se a nossa marca em tudo o que fazemos, faz parte da nossa personalidade (é até uma forma da sua afirmação).
    Apercebi-me também, da extraordinária pessoa que é, que muito admiro e respeito depois de ler aquilo que tão bem escreve com toda a naturalidade e simplicidade. É um privilégio conceder-nos o prazer da sua companhia neste blog, que desejaria que durasse longamente. Abraço.

Deixa aqui o teu comentário... e vamos conversar!

%d bloggers like this: