Já conheces o meu livro?

Newsletter

Search

back to top

Viver em Londres

Sou emigrante. E ainda há dias em que preciso de pronunciar isto em voz alta para acreditar que é verdade. Foi em 2013 que, como muitos portugueses, deixei o meu país para ir à procura de melhores condições de vida. E foi em Londres que as encontrei. Nesta cidade cheia de movimento, culturas e oportunidades, moro, vivo e trabalho como designer. E é aqui que partilho um pouco desta experiência — e das aventuras e dos desafios que isso implica. As fotografias deste meu dia a dia partilho nesta novíssima conta de Instagram: ExploringWithLaura.

Neve em Londres

Foi no início de março que caiu neve em Londres. Não foi a primeira vez, desde que vivo aqui, mas foi aquela vez em que a neve permaneceu, em que tudo ficou branco.

És emigrante? Vamos conversar

Somos muitos. Somos cerca de 2,2 milhões de portugueses a ter deixado o nosso país, os nossos amigos, a nossa família, as nossas pequenas rotinas e a ir à descoberta. Se também és emigrante, como eu, isto é para ti.

Chipstead: em paz

Um silêncio que não interrompe. Uma tranquilidade que dá paz. Um azul do céu que se reflete na água tranquila e brilhante. Barquinhos azuis e brancos. Um relvado verde que sempre nos acompanha ao longo da paisagem. É assim Chipstead.

Bushy Park: ar livre, passeio e… muitos veados!

Londres é uma cidade enorme. Uma das vantagens que isso nos dá é podermos passear em parques que fazem jus à cidade: igualmente, enormes. Embora nem todos estes parques sejam sítios turísticos (ou, pelo menos, destinos habituais quando alguém vem de visita a Londres), vale a pena visitá-los. …

Gostas do que leste?

Subscreve os meus emails para saberes sempre quando um novo texto é publicado — para receberes as novidades na tua caixa de e-mail, mas também para encurtar a distância entre nós. Para tu saberes de mim. Para eu saber de ti. Para trocarmos ideias. Para conversarmos mais informalmente.

Outros temas que podes ler por aqui

Histórias de amor
Crónicas
Dicas para bloggers
Histórias de amor
Crónicas
Dicas para bloggers