Select Page

Mãe

ESCRITO POR Laura Azevedo
Publicado em 3 Maio 2020 • Atualizado em 17 Novembro 2020

Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.

+ Victor Hugo

Os cabelos loiros que brilham mais do que o próprio sol. O olhar de um azul profundo que traz mar e sabedoria dentro. O silêncio que diz tudo sem precisar de usar quaisquer palavras. As conversas cúmplices que expõem a alma, e o que ela tem de mais complexo e profundo, e que surgem com uma naturalidade tão simples. Os problemas que, de repente, se simplificam. E os medos que logo deixam de ser medos porque se enchem de tanta coragem. A leveza nos pés que saltitam, dançantes, e as cantorias da alma mesmo nos dias de maior tempestade. A meninice. A genuinidade. A força. A determinação inabalável. A curiosidade. A essência de cuidar. O amor. A coragem para recomeçar e a doce rebeldia de ouvir o coração. Esse coração grande que sente (e pressente) tudo. Mãe.

VISUALIZAÇÕES

2 Comments

  1. Rui Cruz

    As ilustrações que acompanharam estes dois textos, são uma deliciosa perfeição!
    Este texto do dia da Mãe, é o exemplo perfeito de quem sabe descrever o amar, mais sobretudo, de quem sabe que matéria será feita a ponte” de ligação entre o pensar no que se sinta e sentir o que se pense, uma simbiose única e rara, onde a união dos impulsos com os sentidos, prefazem aquilo que nos destingue dos outros animais e nos eleva à supremacia intelectual que todo o ser humano mais ambiciona…mas que muito poucos atingem! Parabéns à Mãe e à Filha desta família!❤💬

    Reply
  2. Isaura Almeida

    Obrigada filha! Fico sempre comovida quando escreves coisas assim tão bonitas sobre mim! Mas dizer que fico comovida é pouco…. pois há também um sentimento de admiração incrédula que me sobressalta o pensamento quando leio estas coisas que me escreves.
    Sabes filha, eu sinto sempre que devia ter sido mais e melhor! Em muitos momentos das nossas vidas eu podia ter sido mais e melhor…. para ti e para o teu irmão.
    Os filhos merecem sempre ter “a melhor mãe do mundo”! Eu não fui a melhor mãe do mundo para vocês …. mas vocês foram os melhores filhos do mundo para mim!

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This